Flamengo e Vasco em pé-de-guerra

Rio – Ag. Placar – O primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontece somente amanhã, às 21h45, no Maracanã. Porém, o clima já esquentou a partir de ontem. O diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, começou a alfinetar o Vasco. Segundo o dirigente, o time cruzmaltino cairá de quatro na decisão.

Isso tudo tem uma explicação. Após a vitória do Vasco sobre o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico cruzmaltino disse que sua equipe parecia a da Itália, campeã mundial, tendo o seu forte na defesa e eficiente nas bolas paradas.

?O Vasco é a Itália de 70. Vão tomar de quatro na final?, disse Braz, fazendo uma referência a decisão daquele mundial, quando o Brasil venceu por 4 a 1. Porém, as alfinetadas não ficaram somente nisso. ?Caso a decisão vá para os pênaltis, eles serão a Itália de 94?, prosseguiu, lembrando a finalíssima do mundial nos Estados Unidos.

Boca fechada

O técnico Renato Gaúcho não quis comentar as declarações do diretor de futebol rubro-negro. ?Aqui ninguém abre a boca. Só vamos correr para vencer dentro de campo, respeitamos o time do Flamengo e a sua torcida que é imensa. Se do lado de lá eles acharem que não é necessário respeito, tudo bem. Estamos trabalhando muito para esses jogos?, afirmou.

Às vésperas da decisão da Copa do Brasil, o treinador cruzmaltino admitiu que está sofrendo até de insônia, tamanha a responsabilidade que está sendo depositada no elenco nas finais contra o maior rival.

?Eu não estou conseguindo dormir, é adrenalina, fazer o quê? Escolhi essa profissão e tenho de aceitar isso. Já estou até mais magro e tenho certeza que, até a final, estarei perdendo mais um pouco?, disse, bem-humorado.

Ao ser indagado sobre o futuro reconhecimento profissional, em caso de conquista, o treinador deixou claro que o mais importante é que os jogadores triunfem e ajudem o clube a obter o inédito título na Copa do Brasil.

?O mais importante é que podemos colocar o nosso nome na história do clube. Feito isso, o que acontecer daqui para frente é lucro. Minha cabeça está tranqüila. Como comandante tenho de passar esse sentimento, mas sempre com responsabilidade?, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna