Além das contratações em ritmo lento e sem destaque, a falta de dinheiro no Flamengo afeta também os jogadores que já estão no elenco. Sem um patrocinador principal para o ano, a diretoria corre para encontrar um novo parceiro que o ajude a solucionar as dívidas de luvas e premiações com grande parte do elenco.
Até mesmo o acordo com a Traffic, que saldaria os atrasados de Ronaldinho Gaúcho, não foi fechado nesta segunda como antecipado, o que impediu a quitação de R$ 3,75 milhões que a empresa de marketing deve ao jogador. Faltam detalhes a apurar no contrato entre clube e Traffic.
“Ainda estamos negociando os ajustes de algumas minutas com o Flamengo. Tira uma vírgula aqui, coloca um detalhe ali, mexe outro acolá… Ainda faltam algumas coisinhas para que tudo se resolva, mas nada que preocupe”, tranquilizou Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic.
Não foi nesta segunda também que veio a confirmação da contratação de Thiago Neves por quatro temporadas. Os dirigentes rubro-negros seguem no aguardo de um documento do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para poder assinar o novo acordo com o meia.