Flamengo e São Paulo pouparam alguns de seus principais jogadores, preocupados com a Copa Libertadores, e ficaram apenas no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Mesmo com o placar de 1 a 1, a igualdade foi comemorada pelos dois treinadores, que consideraram o duelo válido para dar ritmo de jogo aos reservas e, assim, deixá-los preparados para uma necessidade nos confrontos pela Libertadores.
Mas apesar da ausência de vários titulares, as equipes criaram boas chances e fizeram um bom jogo, apesar do gramado do Maracanã estar castigado pela chuva. Após um início truncado, o São Paulo quase marcou aos 28 minutos: Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direita de Bruno.
O Flamengo respondeu por duas vezes. Na primeira, logo no minuto seguinte, Juan fez belo passe e Kleberson arriscou de fora da área – a bola quase entrou no canto direito de Ceni. A segunda foi aos 36. Desta vez, Petkovic tocou e Juan saiu livre dentro da área, mas pegou mal e mandou a bola por sobre o gol.
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar. Aos 45 minutos, Léo Lima lançou para Richarlyson, que tocou de cabeça para Marcelinho Paraíba. O meia-atacante cruzou na medida e Washington, um pouco estabanado, desviou na pequena área para o gol. “A gente estava bem no jogo, e fico feliz por ter marcado”, disse o artilheiro.
Na etapa final, o Flamengo mudou. Michael entrou na vaga de Fernando e, logo aos 6 minutos, fez belo lançamento para Denis Marques. O atacante recebeu, entrou na área e bateu cruzado. Rogério Ceni esticou a perna esquerda, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no canto.
Após o empate, a partida continuou aberta. Em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, Petkovic acertou o travessão de Rogério Ceni e quase marcou olímpico. Aos 45 minutos, Washington ajeitou e Marlos teve a chance, mas David tirou em cima da linha para o Flamengo, garantindo o empate por 1 a 1.
Ficha Técnica:
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Flamengo – Bruno; Éverton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Kleberson e Fernando (Michael); Petkovic (Vinicius Pacheco) e Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.
São Paulo – Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Léo Lima (Hernanes), Cleber Santana e Marcelinho Paraíba (Marlos); Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols – Washington, aos 45 minutos do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden.
Cartões Amarelos – Éverton Silva, Juan e Marcelinho Paraíba.
Renda – R$ 221.155.
Público – 7.729 pagantes.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).