Rio – A decisão da Copa do Brasil, hoje, às 21h45, no Maracanã, será, sem dúvida alguma, o momento mais importante para Flamengo e Santo André neste primeiro semestre de 2004. Isso porque os dois clubes estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sendo que o time paulista disputa a série B, e precisam do título para que possam carimbar o passaporte para a Copa Libertadores de 2005. Além disso, quem for o campeão receberá a quantia de R$ 1 milhão da Confederação Brasileira de Futebol, o que, em tempos de vacas magras, tem que ser levado em consideração.

Portanto, motivos não faltam para que as duas equipes se entreguem de corpo e alma a esse jogo decisivo. O Rubro-Negro joga com a vantagem de poder empatar por dois resultados (0 x 0 ou 1 x 1) ou uma vitória. No caso de 2 x 2 o campeão sairá nos pênaltis. Ao Santo André basta vencer ou conseguir o empate por três ou mais gols para levantar a taça. É bom lembrar que na Copa do Brasil o gol no campo do adversário vale por dois.

Ficha técnica:
Local: Maracanã. Horário: 21h45. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS).
Flamengo: Júlio César, Reginaldo Araújo, André Bahia e Roger; Da Silva, Róbson e Ibson; Felipe e Jean. Técnico: Abel Braga.
Santo André: Júlio César, Alex, Gabriel e Dedimar; Da Guia ,Dirceu, Ramalho, Élvis e Romerito; Osmar e Sandro Gaúcho. Técnico: Péricles Chamusca.

continua após a publicidade

continua após a publicidade