O Flamengo se isolou na liderança do NBB. Ontem, os cariocas superaram o Araraquara, por 97 x 72, e atingiram sua 12.ª vitória em 16 jogos disputados, 75% de aproveitamento, uma vitória a mais que o segundo colocado, o Uniceub/BRB/Brasília.
O ala Marcelinho foi mais uma vez o cestinha do Flamengo, anotando 26 pontos. Outro jogador rubro-negro que também se destacou foi o ala/pivô Teichmann, que marcou 22 pontos. Pelo Araraquara, o armador Neto e o pivô Deivisson foram os principais pontuadores, com 16 pontos cada um.
Após um primeiro quarto bastante equilibrado, o Flamengo conseguiu se fortalecer na defesa e explorar os contra-ataques na etapa seguinte. Os cariocas tiveram um ótimo aproveitamento no ataque e, logo, ampliaram a vantagem no placar para 15 pontos (51 x 36).
O Araraquara tentou uma reação rápida logo no início do terceiro quarto, entretanto, o ataque do time paulista não fluiu bem e os cariocas puderam abrir mais no marcador (79 x 51). Com um resultado confortável, o time da casa precisou somente administrar o jogo para sair de quadra com mais uma vitória.
“Estamos felizes por termos recuperado a liderança, mas o mais importante é que fizemos uma boa partida. A gente precisava fazer um bom jogo. Nos últimos jogos, a gente até vencia, mas saíamos com a sensação de que não havíamos jogado bem. Acho que hoje foi diferente”, disse Teichamann. Para assumir a liderança isolada, o Flamengo contou com a ajuda do Winner/Limeira, que venceu o Pinheiros/Sky na última terça-feira, por 71 x 67.