O Goiás chegou a 16.ª partida sem derrota no brasileiro ao empatar ontem com o Flamengo, por 1 a 1, no Maracanã. O jogo teve como destaque o meia Felipe, da equipe rubro-negra. Ele organizou todos os lances de perigo de seu time, deu arrancadas, dribles vistosos e participou diretamente do gol do Flamengo. Também recebeu marcação implacável do Goiás – o meia sofreu mais de dez faltas no jogo.

Apesar do show à parte de Felipe, o Flamengo não conseguiu superar o forte bloqueio defensivo do Goiás, que veio ao Rio para atuar nos contra-ataques e tentar manter a série invicta de partidas no returno da competição. Foi num desses lances que Araújo abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, num chute de perna esquerda, da entrada da área.

Até o gol de empate, aos 37 minutos da primeira etapa, o rubro-negro criou seis oportunidades de gol. Em três delas, o goleiro Rodrigo Calaça fez boas defesas. Mas não pôde deter o chute cruzado de André Gomes, após passe preciso de Felipe, que se aproveitou da distração do Goiás e cobrou com rapidez falta na intermediária.

Flamengo: Júlio César; Rafael, Henrique (Luciano Baiano), Fabiano Eller e Anderson; Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano (Andrezinho) e Felipe; Edílson e Zé Carlos (Bruno). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Goiás: Rodrigo Calaça; Gustavo, Fabão, Renato e Esquerdinha; Simão, Josué, Cléber (Marabá) e Wando (Pedro Paulo); Araújo e Grafite (Gil Baiano). Técnico: Cuca.

Gols: Araújo aos 12 minutos e André Gomes aos 37 do primeiro tempo.

Renda – R$ 60.905,00. Público -6.272 pagantes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade