O Flamengo estreou o atacante Diogo, mas não conseguiu vencer o Atlético-MG nesta quinta-feira à noite no Maracanã. O empate sem gols foi ruim para as duas equipes. Teve um sabor de derrota para o time da casa, o que ficou claro com o grito da torcida ao final do jogo, pedindo a saída do técnico Rogério Lourenço.
O Flamengo chegou aos 21 pontos e ocupa o 10º lugar no Brasileiro. O Atlético-MG se mantém na zona de rebaixamento, agora com 14 pontos.
Nenhum dos dois merecia a vitória. A partida foi fraca, monótona, principalmente no primeiro tempo. Por deficiência técnica, Flamengo e Atlético-MG criaram pouco. Petkovic tentava alguma coisa, mas sem êxito. Coube a Diogo duas jogadas individuais de destaque. Numa delas,
driblou dois adversários e deixou Leandro Amaral na frente do goleiro Fábio Costa. O atacante desperdiçou a oportunidade. Logo depois, Diego Tardelli, displicente, também perdeu gol incrível.
No segundo tempo, houve mais ousadia. O Atlético voltou do intervalo disposto a brigar pela vitória. Por duas vezes, Marcelo Lomba salvou o Flamengo. No lance mais chamativo da segunda etapa, Val Baiano chutou a bola no travessão.
Foi pouco para os rubro-negros, que trocaram o incentivo ao time nos minutos finais por ofensas a Rogério Lourenço, tão ameaçado no cargo quanto Vanderlei Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo 0 x 0 Atlético-MG
Flamengo – Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Galhardo), Willians, Renato Abreu (Vinicius Pacheco) e Petkovic; Diogo (Val Baiano) e Leandro Amaral. Técnico – Rogério Lourenço.
Atlético-MG – Fábio Costa; Rever, Lima (Cáceres) e Werley; Rafael Cruz, Jataí, Serginho, Ricardinho (Edson Mendez) e Eron (João Pedro); Diego Souza e Diego Tardelli. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Sálvio Spinola (Fifa-SP).
Cartão amarelo – não houve.
Renda e Público – não divulgados.
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.