Rio – O lateral-esquerdo André Santos foi o primeiro jogador a ser dispensado pelo Flamengo, ontem, na reformulação que o clube pretende fazer para o Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de Futebol rubro-negro Kléber Leite explicou que o atleta recebeu uma proposta do Grêmio e foi liberado porque não seria aproveitado pelo técnico Waldemar de Oliveira no Nacional.
?Até pelo volume de jogadores que temos para a posição, optamos por atender a uma solicitação feita pelo jogador?, disse o vice-presidente de Futebol do Flamengo, que receberá R$ 250 mil pela transação. ?Seria uma insanidade prejudicar a carreira do jogador, além de deixar vários atletas disputando a mesma posição.?
O vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro se irritou ao responder a declaração do meia Renato, que após a partida contra o ABC, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, afirmou que o clube não havia cumprido o acordo feito com os jogadores para o pagamento de dois meses de salários atrasados e o 13.º de 2005. De acordo com o dirigente, o atleta entendeu ?de maneira errada? o que ele falou sobre a quitação das dívidas.