Durou pouco a alegria do Flamengo após vencer o Lanús por 3 x 0 ontem no Engenhão pelo grupo 2 da Copa Libertadores. O improvável empate entre Olimpia e Emelec em Assunção estava acontecendo quando o time do Equador conseguiu desempatar no último momento e acabou com o sonho rubro-negro de seguir em frente no torneio internacional. A torcida ficou na expectativa nas arquibancadas ouvindo rádio e assistindo o outro jogo no telão, mas o milagre não aconteceu.

continua após a publicidade

A sorte parecia que estava ao lado dos cariocas quando logo no início da partida Welinton marcou de cabeça após um início tenso. O Lanús, primeiro do grupo, também brigava por um posicionamento melhor na competição e não vendeu barato a derrota, mas o Fla se impôs com o apoio da torcida. O segundo gol não demorou a vir e antes do intervalo Deivid ampliou a vantagem. Ele recebeu um belo passe de Ronaldinho, deu uma finta na marcação e chutou no canto. A essa hora, o Olímpia já tinha aberto o placar e deixava o clima mais tenso no Engenhão.

Na etapa final, o Flamengo não desistiu e continuou indo para cima. Ronaldinho Gaúcho relembrou alguns momentos de gênio e após dois dribles na ponta esquerda chutou cruzado para Luiz Antonio só completar e decretar a vitória flamenguista contra os argentinos. O problema era que o outro resultado não ajudava, mas nos últimos minutos a partida no Paraguai ganhou contornos de dramalhão. O Emelec já tinha empatado aos 22 minutos do segundo tempo e a virada aconteceu aos 43.

Os paraguaios do Olimpia não desistiram e conseguiram o empate logo na sequência, mas já nos acréscimos o Emelec foi à frente novamente e conseguiu o gol da vitória e um balde de água fria caiu sobre o Engenhão. Olímpia 2 x 3 Emelec. Torcida, jogadores e comissão técnica do Flamengo aguardavam os últimos da outra partida roendo as unhas e até comemoram quando a partida estava em 2 x 2, mas o terceiro gol dos equatorianos acabou com a esperança do time carioca, que agora se dedica exclusivamente ao campeonato Estadual.

continua após a publicidade