Antes mesmo de demitir Waldemar Lemos no final da tarde de ontem, o Flamengo já havia contratado Nei Franco, que foi anunciado como o novo técnico do clube à noite. O novo treinador, que ganhou projeção ao ser campeão mineiro em 2005 e levar o Ipatinga até a semifinal da Copa do Brasil neste ano, trará consigo todos os auxiliares que estavam com ele no clube.

continua após a publicidade

Nei Franco é mineiro e tem 43 anos. O novo treinador será apresentado hoje. ?Tem momentos que precisamos esquercer o coração e agir com a razão. Algo precisa ser feito no Flamengo e agimos rápido?, explicou o vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite. ?Ele já tem um título no currículo, foi vice-campeão mineiro neste ano e chegou até as finais da Copa do Brasil. Virá para fazer um trabalho a longo prazo.? No Fla, Nei Franco encontrará três de seus antigos jogadores do Ipatinga. O volante Léo Medeiros, o meia Walter Minhoca e o atacante Diego Silva atuaram com o técnico e foram contratados durante a Copa do Brasil.

A demissão de Lemos foi anunciada após ele comandar normalmente os treinos do clube ontem. Com a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, no domingo, o Flamengo ocupa atualmente a 13.ª colocação, com 7 pontos, dois a menos que o Grêmio, que está na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade