Flamengo cura ressaca contra Vasco

O Flamengo quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória e derrotou o Vasco, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pelo campeonato brasileiro. O rubro-negro lutou até o final e foi premiado com um gol nos minutos finais. Com o resultado, a equipe alcançou a 15.ª posição. Já o Vasco perdeu sua invencibilidade de sete partidas e agora ocupa a 19.ª colocação.

O Flamengo começou melhor, mas foi o Vasco quem abriu o marcador, aos 9?. O atacante Marques cruzou, Souza não tocou e Cadu, livre, chutou sem chances para o goleiro Diego.

A alegria vascaína durou pouco. Aos 12, o meia Ígor fez bom lançamento para Luciano. Ele rolou para Zé Carlos, que finalizou de virada, empatando a partida.

A partir daí, o jogo ficou disputado e com muitas faltas. O Vasco teve oportunidade para desempatar quando Marcelinho cobrou escanteio e o zagueiro Wescley cabeceou. A bola, porém, só não entrou porque Luciano salvou em cima da linha. O Flamengo, por sua vez, explorava o lado esquerdo da defesa vascaína. E teve boa chance quando Luciano cruzou e Zé Carlos acabou chutando para fora. Logo no início do segundo tempo, o Vasco quase ganhou um presente do adversário. Após cruzamento na área, Cássio cabeceou para trás, obrigando Diego a realizar uma defesa difícil. O time vascaíno explorava os contra-ataques e Marcelinho somente assustava em cobranças de falta. O Flamengo, então, resolveu acordar no jogo e desperdiçou diversas oportunidades.

Jean perdeu ótima chance depois de receber bom passe de Zé Carlos. Na cara do gol, ele acabou finalizando em cima de Márcio. O volante Jonatas acertou a trave em chute da meia-lua. Quando tudo caminhava para um empate, Cássio arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga, e encobriu o goleiro vascaíno.

Ficha técnica

Local: Maracanã. Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ). Gols: Cadu aos 9? e Zé Carlos aos 12? do 1.º tempo; Cássio aos 42? do 2.º. Cartão amarelo: Rodrigo Souto, Cássio, Da Silva, Russo, Ely Thadeu e Fabiano Eller.

Vasco: Márcio; Russo (Claudemir), Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Da Silva, Rodrigo Souto (Moraes), Cadu e Marcelinho; Souza (Ely Thadeu) e Marques. Técnico: Antônio Lopes.

Flamengo: Diego; Luciano, André Bahia, Fernando e Cássio; Fabinho, Jonatas, Fabiano Eller e Ígor (Ibson); Jean (Vinicius) e Zé Carlos. Técnico: Nelsinho Baptista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo