Flamengo cura a ressaca com vitória sobre Prudente

O Flamengo curou a “ressaca” pela eliminação na Copa Libertadores da América com o melhor remédio: a vitória. O atual campeão nacional derrotou o Prudente por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, e conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Tem agora 5 pontos, dois a mais que o adversário.

O momento do Flamengo é de instabilidade. A expectativa é a de que o time sofra reformulação. O contrato do atacante Adriano termina no fim do mês e ele tem proposta de clubes do exterior. Neste domingo, o Imperador alegou dores musculares e desfalcou a equipe.

A permanência do atacante Vágner Love também é incerta. Ele tem vínculo até o meio do ano e pode voltar para o futebol europeu. A diretoria rubro-negra quer estender o empréstimo com o CSKA Moscou, da Rússia, até o fim do ano.

Quem esperava um Flamengo apático, abatido, se surpreendeu – principalmente no primeiro tempo. O time dominou os 45 minutos iniciais. Fez um gol, em cobrança de pênalti convertida por Vágner Love, e poderia ter marcado mais. O goleiro Bruno foi um mero expectador da partida até ali. Foi para o vestiário, no intervalo, com o uniforme limpinho.

“Somos profissionais. Temos que ser frios para saber superar esse momento e mostrar raça em campo. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito importante”, disse o lateral-esquerdo Juan, no intervalo.

E não é que o Flamengo conseguiu complicar um jogo que até então parecia fácil? O Prudente empatou a partida no início do segundo tempo, com o atacante Wanderley, e poderia ter virado. O goleiro Bruno salvou a equipe rubro-negra com duas defesas difíceis.

Quando parecia sem força, o Flamengo fez 2 a 1 com o lateral-esquerdo Juan. E liquidou a fatura com outro pênalti convertido por Vágner Love.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 1 Prudente

Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Camacho (Fernando) e Michael (Vinícius Pacheco); Vágner Love e Bruno Mezenga (Diego Maurício). Técnico: Rogério Lourenço (interino).

Prudente – Márcio; Leonardo, Dênis, Diego (Carlos Eduardo) e Sasha; Anderson (Paulão), João Vitor, Marcelo Oliveira e Flavinho (Wesley); Henrique Dias e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols – Vágner Love (pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo; Wanderley, aos 3, Juan, aos 41, e Vágner Love (pênalti), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Michael, David e Camacho (Flamengo); Dênis, Diego, Anderson, Marcelo Oliveira, Paulão e João Vitor (Prudente).

Árbitro – Francisco Nascimento (AL).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo