Flamengo culpa empate com Olímpia por eliminação

O empate do Flamengo por 3 a 3 com o Olimpia, no Engenhão, em 15 de março, quando a equipe abriu 3 a 0 diante do clube paraguaio, ainda não foi esquecido pelo time carioca. Após a equipe fracassar nas tentativa de avançar às oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira, mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, o técnico Joel Santana apontou aquele tropeço como fundamental para a eliminação do time da Gávea.

“Pior foi no jogo do Olimpia, porque nós íamos para sete pontos. As duas equipes (Olimpia e Emelec) não foram bem contra o Lanús. Um (Olimpia) tomou de seis e o outro (Emelec) perdeu em casa. Se a gente tivéssemos feito a diferença, tinha gordurinha”, lamentou.

Joel admitiu que não esperava a classificação do Emelec para as oitavas de final da Libertadores. Com uma virada nos minutos finais no Paraguai, o time equatoriano derrotou o Olimpia por 3 a 2, garantiu o segundo lugar do Grupo 2 e acabou com o sonho do Flamengo, que venceu o Lanús por 3 a 0 e terminou na terceira posição na chave.

“É difícil. Não tinha participado de uma coisa dessa. A equipe que menos se acreditava foi a que classificou. Nós deixamos de fazer alguns resultados e o Emelec se classificou. Lamentamos aquele jogo aqui, que fizemos três a zero, e o deles lá também que levamos dois gols no final”, disse Joel.

O treinador do Flamengo aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o Lanús e avisou que o time precisar tirar lições da eliminação. “Tivemos bons e maus momentos na competição, igual a todas as equipes. E hoje fomos bem.Tivemos uma comprovação que hoje fomos firmes, do início ao fim. Tudo na vida é um aprendizado. Hoje tivemos mais um”, comentou.

Fora da Libertadores, o Flamengo se concentra agora na disputa do Campeonato Carioca. Já garantido nas semifinais da Taça Rio, o time encerra a sua participação na fase de classificação no próximo domingo, no Engenhão, quando encara o Americano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo