A contratação do meia Felipe pelo Flamengo praticamente assegurou a permanência de Vampeta no Corinthians. A diretoria rubro-negra abriu mão dos direitos sobre 70% do passe do volante, em troca da vinda do novo contratado. A cessão do passe de Vampeta foi feita aos procuradores Reinaldo Pitta e Alexadre Martins, os mesmos de Felipe, de acordo com o vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, Paulo Dantas.
Felipe, ex-Vasco, estava no Galatasaray (Turquia) e será o principal reforço do Flamengo na temporada 2003. O jogador só não assinou contrato – que será de dois anos – com o Rubro-Negro porque espera um atestado liberatório da Fifa, desvinculando-o do time turco. Ele conseguiu rescindir seu contrato europeu, por causa do atraso de quatro meses no pagamento de seus salários.
“Já devo treinar nesta quinta-feira (hoje). Não fiz pré-temporada, mas acredito que tenha condições de atuar 45 minutos contra o Friburguense”, afirmou Felipe, que jogou pela última vez dia 22 de dezembro, ainda pelo Galatasaray.
Felipe disse não ter feito exigências para acertar sua transferência para o Flamengo. “É claro que o jogador fica com o pé atrás se vai receber ou não, mas a diretoria prometeu se esforçar para pagar em dia”, afirmou o meia.
Em relação à situação envolvendo o atacante Liédson, não houve avanços. O jogador continua vinculado ao Flamengo e não pode atuar por nenhum outro time brasileiro, por causa de uma liminar obtida pela equipe carioca na Justiça.
Fluminense
O atacante Romário não pára de surpreender os demais companheiros e o técnico Renato Gaúcho, desde que chegou em Vassouras, local da pré-temporada do Fluminense. Depois de ter participado integralmente do jogo-treino contra uma seleção local, na terça-feira, o jogador pediu ao preparador-físico Helvécio Pessoa que prolongasse o treino de ontem.
O atacante Marco Brito é um dos jogadores mais felizes em Vassouras. Ele será o companheiro de Romário no ataque do Fluminense e espera aproveitar a oportunidade. “Venho me preparando muito para que neste ano eu tenha a seqüência de jogos que não tive no ano passado”, disse o atleta. Ele reconhece não ser titular absoluto, mas que vai brigar pela posição.
Vasco
O Vasco realizou ontem o último jogo-treino antes da estréia no Campeonato Estadual contra o América, sábado, em São Januário. O adversário foi o Atlético de Três Corações-MG e o time vascaíno venceu por 5 a 1. Os recém-contratados Marques e Marcelinho Carioca, ambos com dores musculares, foram poupados.
A diretoria do Vasco aproveitou para anunciar a venda antecipada de ingressos para a partida contra o América. A carga será de 22 mil ingressos e estarão à venda a partir de hoje.
Botafogo
O técnico do Botafogo, Levir Culpi, comandou ontem o último jogo-treino antes da estréia no campeonato estadual contra o Bangu, domingo, em Moça Bonita. O Alvinegro goleou por 8 a 0 uma seleção de Cordeiro, cidade na região serrana, onde foi realizada a pré-temporada.
“O principal foi a movimentação física e o esforço de se jogar os 90 minutos. Foi o máximo que conseguimos para o jogo de domingo”, afirmou Levir Culpi. “Mas nenhuma equipe está bem tecnica e fisicamente já que estamos no início da temporada.” O treinador acredita que o Botafogo terá dificuldades para vencer o Bangu, principalmente por causa da alta temperatura do bairro carioca.