Um dia após o vice-presidente de Futebol, Kléber Leite, declarar que o Flamengo tem contrato com alguns atletas que atuam no exterior, a equipe carioca anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do atacante argentino Maximiliano Daniel Biancucchi, primo de Lionel Messi, estrela do Barcelona. O jogador estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai.
O Flamengo adquiriu 50% dos direitos federativos do jovem de 22 anos, segundo comunicou o site oficial do clube da Gávea. Max, como é conhecido, irá se apresentar oficialmente na próxima segunda-feira (dia 2 de julho) para realizar exames médicos e assinar o contrato.
O primo de Messi foi campeão paraguaio no último fim de semana pelo Sportivo Luqueño. Ele marcou oito gols no Torneio Apertura e disputará vaga na equipe titular de Ney Franco com Souza, Leonardo, Paulo Sérgio e Obina, que está se recuperando de uma operação no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – ele fraturou o local em fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara.
Max deve ter condições legais de estrear no Flamengo apenas no início do mês de agosto, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reabre as inscrições para transferências internacionais.