Rio de Janeiro – O atacante Jean, do Flamengo, lamentou ontem a saída de Edílson do clube. O jogador, que teve a oportunidade de atuar ao lado do ex-companheiro em 2003, espera que seu rendimento na atual temporada seja bom, mesmo com a ausência de Edílson, que rescindiu contrato na quinta-feira.

“Foi importante tê-lo no time em meu primeiro ano como titular. Ele me ajudou muito e fico triste por não atuar ao seu lado em 2004”, afirmou Jean.

E a diretoria do Flamengo continua a procura de um substituto para Edílson. Os nomes mais especulados na Gávea são de três jogadores que estão disputando o Torneio Pré-Olímpico. São eles: Herrera (Colômbia), Villanueva (Chile) e Oliveira (Uruguai).

Fluminense

O preparador físico do Fluminense, Luís Inarra, disse ontem estar empolgado com a rápida recuperação física do meia Ramon e do atacante Edmundo. Porém, descartou a possibilidade de ambos os jogadores atuarem no jogo-treino de hoje com o Tupi-MG.

Romário, por sua vez, tem presença confirmada bem como Alessandro, que reconheceu a dificuldade em brigar por uma das vagas no ataque. “Estou treinando forte para ganhar a confiança do Espinosa (técnico). Tanto se ele precisar de três atacantes ou caso eu tenha de substituir o Romário ou o Edmundo”, afirmou Alessandro. “É nesta hora que preciso me firmar na posição.”

A diretoria do Fluminense continua em busca de reforços. Os pretendidos são o zagueiro Fábio Bilica e o meia André Luís.

Vasco

O meia Marcelinho Carioca, do Vasco, participou do treino de ontem e está esperançoso quanto à sua escalação na estréia da equipe no Campeonato Carioca contra a Portuguesa, dia 24. “Ainda não estou 100%, mas estou me sentindo muito bem fisicamente e pronto para ajudar o Vasco.”

Já o atacante Róbson Luís, um dos reforços contratados para a temporada 2004, espera ter uma oportunidade contra a Portuguesa. O jogador reconhece que a briga pela posição será boa, principalmente porque o Vasco conta com atletas experientes como Valdir e Donizete. “Estou fazendo a minha parte. Sempre procuro fazer o melhor e espero conquistar uma vaga na equipe titular.”

Botafogo

O atacante Fábio, que ainda se recupera de uma contusão no joelho esquerdo sofrida no ano passado, renovou contrato com o Botafogo. Ele deve voltar a atuar em fevereiro e se disse pronto para ajudar o Alvinegro no Campeonato Carioca. Principalmente agora que o clube perdeu o artilheiro Leandrão.

“Não vejo a hora de retornar. Estou treinando e nos próximos dias devo começar a participar dos coletivos”, disse Fábio. Mas a tarefa para ser titular será complicada. A dupla de ataque que vem treinando, formada por Dill e Alex Alves (ex-Portuguesa) tem agradado ao técnico Levir Culpi.

Além deles, Delani, primo do meia Kaká, do Milan, também foi contratado e vai brigar por uma das vagas no time titular.

continua após a publicidade

continua após a publicidade