O Flamengo vai contar com dois imensos reforços para enfrentar o Santos, domingo, no Maracanã. A força de sua torcida, que deverá se fazer presente com mais de 70 mil pessoas, e a bênção de de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis e padroeiro do clube.
Comissão técnica e alguns jogadores foram à Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, agradecer o bom ano e pedir um reforço na ajuda para o Flamengo conseguir a vaga na Copa Libertadores.
Durante a rápida celebração, o padre Lindolfo Lisboa, rubro-negro declarado, benzeu as camisas que serão usadas pelos jogadores. Alguns torcedores apareceram para incentivar os atletas e estenderam faixa com os dizeres "Ricardo Teixeira, não inventa; O Maracanã é nosso, e o Flamengo é penta!", em referência ao fato de a CBF não reconhecer o título nacional de 1987 conquistado pelo clube carioca, e à suposta intenção da confederação em disputar a licitação do estádio contra o Flamengo.
O baixinho Maxi irá para o banco, e Renato Augusto recupera a posição contra o Santos. Na defesa, o zagueiro Ronaldo Angelim, que deixou o jogo contra o Corinthians com palpitações, dificilmente será escalado, pois o clube está sendo cauteloso com seu caso e quer ver resultados de vários exames cardíacos. Tiago Sales toma seu lugar ao lado de Fábio Luciano.