O representante do Flamengo na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Carlos Peixoto, garantiu nesta terça-feira que a partida com o Universidad de Chile, na quarta, pela Copa Libertadores, será realizado mesmo no Estádio do Maracanã.

continua após a publicidade

O gramado do estádio ficou quase todo debaixo d’água na manhã desta terça por causa da forte chuva que atinge o Rio de Janeiro, desde a noite de domingo. A partida será disputada a partir das 21h50.

“Estamos trabalhando sem parar desde cedo, em contato com a Conmebol, e temos certeza da realização do jogo”, afirmou Peixoto. No período da tarde, a drenagem do campo reduziu a quantidade de água sobre o gramado e praticamente acabou com o alagamento.

“O gramado está em ótimo estado e, se a chuva der uma trégua, a cidade irá se recuperar e a Nação Rubro-Negra poderá ir ao jogo. A drenagem aturou a chuva espetacularmente bem”, completou o representante do clube na Conmebol.

continua após a publicidade

Por causa do alagamento, os jogadores do Universidad não puderam treinar no Maracanã. Apesar do contratempo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que o Flamengo está dando suporte para a equipe visitante.

“Estamos dando o apoio possível aos chilenos, agora tem um membro da diretoria no hotel com eles. Tudo que pode ser feito ao adversário estamos fazendo. Eles estão desconfortáveis de jogar na quinta porque eles tem uma partida difícil no sábado pelo Campeonato Chileno e na próxima terça-feira eles entram em campo de novo pela Libertadores”, explicou o dirigente.

continua após a publicidade