Flamengo bate Duque de Caxias após susto com Felipe

Numa noite em que Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar mal, apesar de ter feito um gol de pênalti, o Flamengo venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, e viveu um grande susto em Macaé, norte do Estado.

Aos 19 minutos de jogo, o goleiro Felipe foi atingido na cabeça pelo joelho do adversário Gilcimar, após uma dividida na área, e ficou inconsciente por alguns minutos. Ele saiu de campo numa ambulância e seguiu direto para uma clínica na cidade. Foi submetido a uma tomografia e, uma hora depois, os médicos do Flamengo disseram que ele não sofrera nada grave.

Depois de uma estreia desastrosa na Taça Rio, em que perdeu para o Boavista, a impressão era que o Flamengo venceria com facilidade o Duque de Caxias. O gol de Vagner Love no início, ao concluir passe de Deivid, deixou eufóricos os torcedores rubro-negros. Mas o time se acomodou e ficou mais uma vez muito dependente de Ronaldinho Gaúcho. Em outra jornada sem inspiração, o meia-atacante errou passes e se atrapalhou com a bola algumas vezes.

O primeiro tempo se arrastou depois da contusão de Felipe. Havia preocupação dos dois lados sobre o estado do goleiro. Gilcimar acusou a tensão ao perguntar para reservas do Flamengo se tinham alguma informação da clínica.

No segundo tempo, o Flamengo atuou de forma apática e permitiu o empate do Duque, que surgiu numa cobrança de falta de Rodrigues. Ele contou com a colaboração do goleiro Paulo Victor, o substituto de Felipe.

O jogo estava indefinido, com as duas equipes atacando sem organização. Num lance isolado, Romário cometeu pênalti em Vagner Love. Ronaldinho Gaúcho pegou a bola e, sob o olhar desconfiado de vários torcedores, cobrou bem e selou a vitória.

FICHA TÉCNICA:

DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 FLAMENGO

DUQUE DE CAXIAS – Fernando; Arílson, Paulão, Jorge Felipe e Rodrigues; Romário, Juninho, Watthimen (Rafinha) e Gilcimar (Danilo Rios); Raphael Augusto (Laio) e Jeffinho. Técnico – Mário Marques.

FLAMENGO – Felipe (Paulo Victor); Galhardo (Bottinelli), González, David Braz e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio, Camacho e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Negueba). Técnico – Joel Santana.

GOLS – Vagner Love, aos 11 minutos do primeiro tempo. Rodrigues, aos 15, e Ronaldinho Gaúcho, aos 35 do segundo.

ÁRBITRO – Péricles Bassols (Fifa).

CARTÕES AMARELOS – González, Rafinha, Muralha, Jorge Felipe, Romário.

CARTÃO VERMELHO – Bottinelli.

RENDA – R$ 84.480,00.

PÚBLICO – 5.596 pagantes.

LOCAL – Estádio Claudio Moacir, em Macaé.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo