Em três minutos, o Juventude deixou escapar uma vitória que parecia certa e permitiu o empate do Flamengo, nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time da casa fazia 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, mas os cariocas chegaram ao 2 a 2.
O empate fora de casa foi heróico, mas não tirou o Flamengo da zona de rebaixamento – está com 35 pontos. Já o Juventude passou a ter 43 pontos no Campeonato Brasileiro.
O time carioca começou bem, tocando a bola e procurando atacar. Isso durou 10 minutos, pois logo o Juventude assumiu o controle do jogo, embora atacando pouco.
Aos 23 minutos, num cruzamento despretensioso para a área de Antônio Carlos, o goleiro Diego praticamente fez um gol contra, abrindo o placar para o time gaúcho.
Mais tranqüilo, o Juventude ampliou aos 37 minutos. Lauro recuperou a bola na defesa e avançou pelo meio da defesa do Flamengo. Aí, ele tocou para Caíco, que fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo atacou mais. E o Juventude sofreu com as expulsões de Lauro, aos 30, e Juliano, aos 43. Foi a partir daí que o time carioca chegou ao empate. Aos 43, no pênalti cometido por Juliano, Renato bateu e diminuiu. E aos 46, Júnior empatou a partida.
Juventude – Fabiano; Éderson, Antônio Carlos(Magal) e Índio (Chicão); Juliano, Daniel, Lauro, Caíco (Roger) e Fininho; Enílton e Marcelinho. Técnico: Hélio dos Anjos
Flamengo – Diego; Leonardo Moura, Renato, Rodrigo e André Santos; Augusto Recife (Júnior), Jônatas, Diego Souza e Renato; Fellype Gabriel (Josafá) e Cesar Ramires (Fabiano Oliveira). Técnico: Joel Santana.
Gols: Antônio Carlos, aos 23, e Caíco, aos 37 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 43, e Júnior, aos 46 do segundo.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP).
Público: 6.558 pagantes.
Renda: R$ 18.626,00.
Cartão amarelo: Juliano, Daniel, Chicão, Antônio Carlos, Augusto Recife, Renato e Getúlio.
Cartão vermelho: Lauro e Juliano.
Local: Estádio Alfredo Jaconi! , em Caxias do Sul