Calmo, sem prometer títulos e muito convicto em suas opiniões. Essas foram as principais características do técnico Nelsinho Baptista, de 52 anos, durante sua apresentação ao time do Flamengo, na Gávea, ontem. Campeão estadual de 2003 no comando o Goiás, ele assinou contrato até dezembro, sem multa rescisória. “Sou disciplinador sem ser tirano e exijo profissionalismo. Dou ênfase à parte tática, gosto de uma “pegada” forte na marcação e muita velocidade no toque de bola”, disse Nelsinho, destacando que privilegia a criatividade dos jogadores.
“Estou motivado, mas não vou prometer nada. Vim para vencer. Vou trabalhar muito na busca de um título, porque segundo lugar não interessa ao Flamengo.” Nelsinho nunca treinou uma equipe do Rio e terá a dura missão de reerguer o combalido time rubro-negro. “Gosto de disciplina e todos os atletas terão que apresentar um futebol coletivo e solidário”, disse o treinador.
Consciente das deficiências que sua nova equipe apresenta Nelsinho pediu a contratação de reforços e foi prontamente atendido pela diretoria. O volante Fabinho, ex-Ponte Preta, foi apresentado ontem ao lado do auxiliar-técnico Mauro da Silva e do preparador-físico Eduardo Batista. Amanhã, ele já comanda seu primeiro jogo. O Rubro-Negro enfrenta o Ceará, na partida de ida da Copa do Brasil.