O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Egídio ao Ceará, até o final do Campeonato Brasileiro. Ele ainda participou do treinamento da equipe carioca pela manhã, mas foi liberado para tratar dos detalhes de sua ida para Fortaleza.

continua após a publicidade

Titular em boa parte da temporada, o lateral não agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a improvisar o meia Renato na posição. No final do mês passado, o Flamengo acertou a contratação de Junior Cesar, o que fez com que Egídio tivesse ainda menos oportunidades.

O jogador atuou 19 vezes pelo clube carioca na temporada, marcando apenas um gol quando vivia, no início do Brasileirão, a sua melhor fase com a camisa flamenguista. Na época, ele chegou a lamentar que seu bom momento estivesse ocorrendo justamente após a chegada de Junior Cesar.

Revelado pelo próprio Flamengo, Egídio sempre conviveu com a desconfiança do torcedor, o que fez com que ele fosse emprestado para três clubes diferentes. Em 2007, passou pelo Paraná. Em 2008, pelo Juventude. E, no ano passado, se destacou pelo Vitória.

continua após a publicidade

No Ceará, Egídio terá que brigar por uma vaga na equipe com Vicente, ex-Atlético-MG e Coritiba, que vem sendo titular nesta temporada, mas que não conta com a total confiança da torcida.