O Flamengo não se importou com os mais de 80 mil torcedores que lotaram o Mineirão, ontem, e derrotou o Atlético-MG por 3 a 0. Com dois gols de Liédson e outro de Zé Carlos, a equipe carioca aliviou um pouco a sua situação no Brasileiro e chegou aos 15 pontos. Já o time mineiro perdeu a chance de virar vice-líder e segue com 21. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o São Paulo, na capital paulista. Já o Flamengo pega o Grêmio, no Maracanã.

O Atlético entrou em campo disposto a conquistar a vitória, que lhe daria a vice-liderança e o feito de ser o primeiro time a chegar aos 1.000 pontos ganhos na história do Campeonato Brasileiro. Por isso, partiu para o ataque, jogando pela esquerda com Marques e pela direita com Mancini. O Flamengo tentava se segurar na defesa, aproveitando os contra-ataques, em alta velocidade, puxados por Fábio Baiano e Iranildo.

O Atlético teve a primeira chance de gol. Paulinho sofreu falta perto da área. Souza cobrou, mas a bola passou sobre o gol de Júlio César. Aos 22, depois de jogada de Washington pela direita, a bola sobrou para Leonardo Oliveira chutar, mas o goleiro do Flamengo defendeu.

Apesar de sofrer com os contra-ataques do Flamengo, o Atlético continuou pressionando. Assim, aos 30 minutos, após a cobrança de falta de Souza, Felipe Mello desviou mal, em direção ao próprio gol, e quase marcou contra.

No lance mais polêmico do primeiro tempo, aos 42 minutos os jogadores do Atlético pediram pênalti de Athirson sobre Mancini. O árbitro paranaense Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir e ainda deu cartão amarelo para Mancini, dizendo que o lateral atleticano teria simulado a falta.

No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma disposição tática. Mas aí, quem se deu bem foi o Flamengo. Logo aos 4 minutos, Fábio Baiano puxou mais um contra-ataque pelo meio da zaga atleticana. O meia foi levando a bola com tranqüilidade e tocou para o atacante Zé Carlos chutar forte. Eduardo espalmou na cabeça do atacante, que, na volta, tocou para trás para Liédson fazer 1 a 0 também de cabeça.

Os jogadores do Atlético ficaram nervosos com a desvantagem no placar. Tanto que, aos 5 minutos, após um lance perdido na lateral do campo, o zagueiro Batata deu uma cotovelada em Liédson e foi expulso. A partir daí, o Flamengo dominou o jogo.

O time carioca passou a explorar a superioridade numérica para ampliar o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Iranildo, o lateral Mancini cabeceou mal para trás. Zé Carlos aproveitou o rebote e fez 2 a 0 para o Flamengo.

Aos 17 minutos, em novo contra-ataque armado por Fábio Baiano, Liédson marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Flamengo no jogo, após tentar por duas vezes. Na primeira, Eduardo defendeu, mas no rebote o atacante não perdoou e fechou o placar.

Atlético-MG: Eduardo; Gutierrez, Leonardo Oliveira e Batata; Mancini, Hélcio, Paulinho, Souza (Renaldo) e Ronildo (Alexanre) ; Washington (Kim) e Marques. Técnico: Geninho.

Flamengo: Júlio César; Felipe Melo, Flávio, André Bahia e Athirson; Jorginho (André), André Gomes, Fábio Baiano (Anderson) e Iranildo (Andrezinho); Zé Carlos e Liédson. Técnico: Evaristo de Macedo.

Gols: Liédson, aos 5 e aos 17, e Zé Carlos, aos 13 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 319.985,00.

Público Total: 80.618.

continua após a publicidade

continua após a publicidade