Apesar de o Vasco ter perdido os três jogos que disputou no Campeonato Carioca, o Flamengo se diz preocupado com o arquirrival, adversário deste domingo, no Engenhão. O favoritismo atribuído à equipe rubro-negra, que tem 100% de aproveitamento, vem sendo motivo de cautela no discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores.
“Dentro das campanhas que existem hoje, quem entra favorito é o Flamengo. Mas é momento. Temos que quebrar esse favoritismo e entrar para jogar. Se o Vasco tivesse ganhado os seus jogos, a responsabilidade estaria divida. Agora, estão passando tudo para nós”, disse Luxemburgo.
O goleiro Felipe, que disputará seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo, chegou a dizer que seria mais fácil enfrentar o rival em boa fase. “Seria até melhor pegar o Vasco também com nove pontos do que nessa situação. Eles vão entrar com tudo, vão dizer que o Flamengo tem a responsabilidade de ganhar. O Vasco vai querer se reabilitar no clássico, então é complicado”, analisou.
Além do momento melhor, o Flamengo leva vantagem sobre o Vasco no retrospecto recente: está invicto há quatro jogos contra o rival. A última vitória cruzmaltina aconteceu em 22 de março de 2009, pelo Estadual: 2 a 0.