A pendência jurídica envolvendo Renato Abreu e o Flamengo, referente a direitos de arena do período em que jogou no clube (entre 2005 e 2007), foi solucionada e o jogador finalmente pôde se juntar aos novos companheiros nesta quarta-feira. Ele foi apresentado aos colegas e depois realizou treinamentos físicos.
“Estava ansioso para voltar. Fiquei três temporadas fora e o Flamengo fez um esforço enorme para que eu retornasse. Agradeço ao Fábio Luciano [ex-capitão do Flamengo] e ao [empresário] Cláudio Guadagno pela ajuda. Minha vontade é estrear logo, mas vou com calma e fazer tudo dentro do possível para ajudar o Flamengo”, declarou o reforço, que não enfrentará o Corinthians no domingo.
A chegada de Renato, ao lado da contratação de Leandro Amaral, tenta solucionar a anemia ofensiva do Flamengo, que perdeu Adriano e Vágner Love em comparação ao Brasileirão do ano passado. Com um time ainda em formação após o recesso da Copa do Mundo, o Flamengo ainda não se acertou neste segundo semestre.
Renato, no entanto, acredita que a equipe tem potencial para surpreender na sequência da competição. “Estamos no caminho certo. Ainda tem muita coisa para acontecer e temos elenco para mudar a situação no Brasileiro. O Flamengo sempre disputa títulos e aprendeu muito com os erros. Time grande é assim. Temos elenco para virar isso”, declarou o bem-humorado jogador, que apareceu na entrevista com uma máscara de urubu.
“Infelizmente colocar a máscara foi proibido pela Fifa. Foi uma coisa que marcou no Flamengo, mas tenho certeza de que a torcida vai me representar dessa forma fora de campo e usá-la no Maracanã”, brincou o meia.