O técnico Ney Franco não pode reclamar de problemas físicos no seu elenco para a intertemporada. Afinal, ele está com o grupo todo à disposição para os treinos que começaram nesta terça-feira na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Agora a meta é melhorar a condição física dos atletas para o segundo semestre que promete ser de muitos jogos.
Antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, três jogadores do Flamengo estavam machucados: o lateral-direito Léo e o atacante Hernane, ambos com dores no tornozelo direito, e o meia Everton, com lesão na coxa direita, mas os três estão à disposição para o início dos trabalhos com bola em Atibaia.
O elenco do Flamengo se apresentou na segunda-feira à tarde e viajou nesta manhã para o interior de São Paulo, onde permanece até a próxima segunda-feira. Em Atibaia, no primeiro dia de trabalhos, foram duas atividades físicas de quase três horas no hotel em que a delegação está hospedada.
“Fizemos um trabalho funcional, proprioceptivo, além de força, na musculação. Depois, no campo houve trabalho físico-técnico, fundamentados em situação real de jogo, finalizando com trabalho intervalado”, explicou o preparador físico Alexandre Lopes.