Acostumados a finais e estádios lotados, Flamengo e Fluminense convivem com uma realidade bem diferente. Quando se enfrentarem, hoje, às 20h30, no Maracanã, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos vão lutar pela vitória com um único objetivo: afastar o fantasma do rebaixamento.

continua após a publicidade

Com 33 pontos, o rubro-negro está a apenas três da ?turma da degola?, que tem a Ponte Preta como a primeira da fila. Já o Fluminense (34), também não pode sequer pensar no empate.

Há dois anos e meio que o Fluminense não perde para o Flamengo. Neste período, foram oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. O último triunfo rubro-negro foi na final da Taça Guanabara de 2004: 3 a 2.

Outra situação é em relação a Tuta. O atacante tricolor tem a média de um gol por partida contra o Flamengo, tendo feito seis gols em seis jogos. Porém, o jogador do Fluminense não liga muito para os números.

continua após a publicidade

?Não quer dizer nada, são apenas coincidências. Precisamos entrar concentrados, pois vai ser uma partida muito complicada?, salientou.

Três atacantes

Para acabar com isso tudo e conseguir a vitória, o técnico Ney Franco resolveu escalar o Flamengo no 4-3-3, tendo Sávio, Obina e Luizão como atacantes. Diante da situação, Renato Augusto vai atuar um pouco mais recuado, enquanto Léo acabou sendo barrado.

continua após a publicidade

?Decisão com muita consciência. Temos por norma estudar o adversário e buscar sempre os três pontos.

Esta é a melhor formação do Flamengo para o clássico?, destacou o comandante rubro-negro.

Pelo lado do Fluminense, algumas novidades. O clássico terá a estréia de PC Gusmão no comando técnico tricolor. De cara, ele resolveu botar o time no 3-5-2, esquema que mais deu certo nas Laranjeiras.

Além disso, a equipe terá o retorno de Petkovic, recuperado de lesão na coxa direita.

Em contrapartida, o Fluminense não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo, na seleção brasileira. Jean será o substituto.