O Flamengo estreou muito bem no Campeonato Brasileiro e derrotou por 3 a 1 o Inter fora de casa na estréia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. O Colorado parece dar sorte para o time carioca, que começou a fugir do rebaixamento na edição do ano passado justamente com uma vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos. Os gols do Fla foram marcados por Liédson (2) e Felipe Mello, autor do gol da vitória ano passado. Fabiano Costa descontou.
Logo que a bola rolou, o Inter foi para cima e com apenas 15 segundos, o ex-rubro-negro Cássio obrigou Júlio César a fazer uma defesa espetacular. Animada, a equipe colorada continuou pressionando e teve outra grande chance de abrir o marcador aos sete. Fernando Baiano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Claiton, que chutou em cima da zaga. Na sobra, Alexandre bateu por cima.
O Inter estava melhor, mas foi o Flamengo que marcou primeiro. Aos 11 minutos, Alessandro deu bom passe para Andrezinho que cruzou rasteiro, para trás. A bola chegou a Athirson, que bateu de primeira. Clemer falhou, deixando a bola passar entre suas pernas. Liédson só teve, então, o trabalho de empurrar a bola para a rede.
O time gaúcho não esfriou e a vantagem rubro-negra durou apenas cinco minutos. Fabiano Costa aproveitou a sobra e bateu da entrada da área, sem chances para Júlio César.
O jogo estava animado e quase Andrezinho colocou o Fla na frente, de cabeça, aos 18. A partir daí, o ritmo caiu e as chances de gol sumiram. A bola não chegava perto dqas áreas e somente lances de bola parada causavam alguma emoção. Assim, aconteceu aos 43, quando Luisinho Neto obrigou Júlio César a fazer mais uma bela defesa.
A etapa final começou da mesma forma que os primeiros 45 minutos, ou seja, com o Colorado martelando… e com o Fla marcando. Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, sendo uma em ótima jogada de Daniel Carvalho, o Inter foi surpreendido no rápido contra-ataque. Aos oito minutos, Andrezinho recebu livre na meia direita. Ele avançou rapidamente e cruzou rasteiro para Felipe Mello. O meia, já sem goleiro na frente, empurrou para fazer 2 a 1.
Com a nova vantagem, o time carioca resolveu de vez jogar no contra-ataque. Com a maior posse de bola, o Inter parecia pressionar, mas na verdade não ameaçava tanto assim o gol de Júlio César. Já o Fla parecia que a qualquer momento acertaria uma contra-ataque para definir o jogo.
Aos 29 minutos, o lance que definiu a partida. Athirson fez boa jogada pela esquerda e cruzou novamente rasteiro para Liédson. O atacante marcou mais um com bastante oportunismo.
Os times perderam um pouco o interesse na partida e somente aos 45, o Fla teve outra chance, mas Liédson desperdiçou a chance de se isolar na artilharia da competição. De qualquer forma, a estréia vitoriosa estava garantida. (Lancepress!)