O Flamengo apresentou na tarde desta terça-feira o atacante Leandro Amaral, mas outro reforço acabou não sendo oficializado como era esperado. O meia Renato Abreu também deveria ter sido apresentado, mas o clube preferiu adiar a chegada oficial do jogador, que agora deve vestir novamente a camisa do time nesta quarta.
Prestes a iniciar a sua segunda passagem pelo Flamengo, Renato ainda tem pendências jurídicas com o clube. Antes de deixar a equipe em 2007, o jogador moveu uma ação trabalhista contra o time por direitos de imagem não pagos. Agora, Rafael de Piro, procurador geral do Flamengo, preferiu resolver a situação por completo antes de apresentar o jogador.
“Existe uma ação proposta por ele na Justiça do Trabalho e nós fizemos um acordo para ser celebrado amanhã (quarta) pela manhã. Não é nada relacionado a salário, nem décimo terceiro, é uma questão de direito de arena e nós chegamos a um acordo. Entendemos que ele não deveria ser anunciado antes de resolvida a questão”, explicou o dirigente.
Renato Abreu, atualmente com 32 anos, atuou pelo Flamengo entre 2005 e 2007. Com 46 gols, ele ajudou a equipe a conquistar os títulos da Copa do Brasil em 2006 e do Campeonato Carioca em 2007.