O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, fez nesta quinta-feira um balanço positivo da evolução mostrada pelo atacante Alexandre Pato nas primeiras semanas de trabalho no clube. Segundo ele, o sucesso da preparação para colocá-lo em campo é fruto da dedicação mostrada pelo jogador.
Pato chegou ao Corinthians com a desconfiança de ter sofrido seguidas lesões musculares nos últimos anos em que defendeu o Milan. Mas fez uma preparação personalizada e já começou a jogar: entrou no segundo tempo e ainda marcou um gol na vitória sobre o Oeste no último domingo; e foi titular no empate diante do Botafogo na quarta-feira, quando aguentou quase 75 minutos em campo.
“O Pato trabalhou com muito afinco desde o dia que ele chegou. E ele já sabia que precisava dessa dedicação toda para retomar a confiança. Esse era o ajuste principal, porque ele chegou com índice de força aceitável. Equilibramos isso e, a partir disso, ele retomou a confiança”, comentou Bruno Mazziotti. “A surpresa é ele feito isso (retomar a confiança) já na segunda partida, mas quero lembrar que isso é só a primeira fase. Só vou comemorar quando ele fizer uma sequência significativa de jogos, que for de 43 numa mesma temporada.”
Bruno Mazziotti não quis adiantar se Pato terá condições de jogar novamente neste sábado, quando o Corinthians recebe o São Caetano, no Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão. Mas a tendência é que ele fique à disposição do técnico Tite. “Vamos avaliá-lo amanhã (sexta-feira), mas aparentemente ele terminou a partida muito bem. O campo estava pesado, a intensidade da partida foi alta, fiquei satisfeito”, disse o fisioterapeuta.