Depois de uma dura batalha de quase três horas de duração, o tenista norte-americano Mardy Fish derrotou o escocês Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 7/6 (7/5), e conseguiu uma surpreendente classificação para as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Agora, ele espera a definição de seu próximo adversário, que sairá também nesta sexta-feira, do jogo entre o norte-americano Andy Roddick e o sérvio Novak Djokovic.

continua após a publicidade

Ocupando o posto de número 4 do ranking mundial e embalado pela conquista do título do Masters 1000 de Toronto no último domingo, Murray sofreu com o desgaste no jogo desta sexta-feira. Principalmente por causa do calor, diante dos 38ºC que fazia em Cincinnati quando ele enfrentava o Fish. Melhor para o tenista norte-americano, que soube se aproveitar do cansaço do escocês para conseguir a importante vitória nas quartas de final do torneio.

Apesar de ter uma posição pior no ranking, Fish comprovou nesta sexta-feira o seu recente retrospecto positivo diante de Murray. Foi a terceira vitória seguida do norte-americano no confronto, depois de Queen’s e Miami – ambas conseguidas nesta temporada. Assim, ele passou a ter vantagem de quatro a três nos sete jogos que já fez na carreira contra o escocês.

continua após a publicidade