A Fiorentina venceu o SPAL por 4 a 1, neste domingo, fora de casa, em Ferrara, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O placar elástico, porém, não reflete o equilíbrio retratado no jogo.
Andrea Petagna abriu o placar para o SPAL, aos 35 minutos do primeiro tempo. A Fiorentina só chegou ao empate na etapa final, com Edimilson Fernandes, aos nove. A virada veio de pênalti, aos 33, graças a batida de Jordan Veretout.
Os demais gols da partida saíram pouco depois de a Fiorentina alcançar a vantagem no placar. Aos 34 minutos, Giovanni Simeone ampliou para os visitante e o brasileiro Gerson, aos 42, fechou a contagem.
Oitava colocada, a Fiorentina foi a 35 pontos, três a menos do que a Roma, que está em sexto lugar, posição que garante vaga na próxima edição da Liga Europa. A equipe da capital da Itália ainda vai entrar em campo nessa rodada, contra o Bologna, nesta segunda-feira. O SPAL ficou com 22 pontos e segue na briga contra o rebaixamento.
Pelo Campeonato Italiano, A Fiorentina vai receber a Inter de Milão na próxima rodada, no domingo que vem, enquanto o SPAL será visitante contra o Sassuolo, na mesma data.