Finazzi pediu muito e não fica no Atlético em 2006

Finazzi não fica no Atlético em 2006. O salário pedido pelo atacante para renovar seu contrato foi considerado muito alto pela diretoria atleticana. Agora, ele estuda propostas de quatro equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Uma delas é do Grêmio.

A definição da saída do jogador do Furacão aconteceu na noite de quinta-feira, após uma conversa entre o procurador do atleta, Wellington Resende, e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. ?Conversamos ontem (quinta) à noite e o Petraglia nos liberou para negociar com outro clube. Temos quatro propostas e vamos analisar com calma antes de definir?, diz Resende.

Segundo o presidente do Conselho Gestor rubro-negro, João Augusto Fleury, o pedido salarial feito pelo jogador inviabilizou a permanência de Finazzi no Atlético. ?É um jogador que tecnicamente interessa. Mas com o destaque que ele alcançou, foge muito das nossas bases. Seria o jogador mais caro do elenco, o que é totalmente inviável?, revelou Fleury à Tribuna.

A possibilidade de Finazzi permanecer no Furacão ainda existe, mas é muito remota. ?Estamos aguardando que o Finazzi reformule sua proposta. Se propor algo viável para o clube, ele fica?, diz Fleury. Porém, o procurador do atleta diz que isso é praticamente impossível. ?O Finazzi é um jogador que se valorizou muito. É o maior artilheiro em atividade no futebol brasileiro. Pela conversa que tivemos, quase não existem chances que ele permaneça no Atlético?, finaliza Rezende.

Diego

Quem também está deixando a Baixada é Diego. Está tudo certo entre o goleiro, o Atlético e o Fluminense, clube que Diego defenderá em 2006. A Unimed, empresa que patrocina o tricolor carioca, está comprando 70% dos direitos federativos do jogador. O Rubro-Negro ainda ficaria ainda com 30%.

O negócio deve ser concretizado nos próximos dias e existe a possibilidade de Diego ser apresentado como atleta do tricolor carioca já na segunda-feira.

Para o lugar de Diego, o Atlético conta com Tiago Cardoso e também com Cléber, que estava emprestado ao Santa Cruz, clube pelo qual disputou a Série B e foi eleito o melhor goleiro da competição. O Santa tem interesse na renovação do seu empréstimo mas, após a saída de Diego, o Atlético dificilmente irá liberá-lo.

Atlético pode reforçar o Paulista

Quatro jogadores do Atlético podem seguir pro Paulista, para disputar a Libertadores. O time de Jundiaí estaria contratando por empréstimo o lateral Beto, o volante Douglas, o meia Sammir e o atacante Schumaker. Além deles, o lateral Thiago Almeida e o meia Juliano, que estavam emprestados ao Furacão, foram devolvidos ao Paulista. Em Jundiaí, o negócio é dado como certo.

O Atlético cederia os jogadores sem custos, mas ganharia a prioridade na contratação de futuras revelações do clube paulista. Além da exposição de seus atletas no maior campeonato do continente.

Porém, o presidente do Rubro-Negro, João Augusto Fleury, diz que ainda não há nada definido. ?Ainda não tem nada certo. Pode ser que no futuro possa acontecer. Mas por enquanto o Schumaker, o Sammir e o Douglas estão relacionados para disputar a Copa São Paulo de Juniores?, afirma Fleury.

Promessas

Douglas, Sammir e Schumaker são alguns dos principais destaques da equipe de juniores do Atlético. Douglas e Schumaker já atuaram no último Brasileirão. Sammir ainda não, mas é uma das principais apostas do Furacão. O meia tem em seu currículo diversas convocações para as equipes de base da seleção brasileira. Já Beto chegou à Baixada no início deste ano, contratado junto ao Ipatinga, atual campeão mineiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo