Atacante já treinou no CT do Caju, |
O atacante Finazzi será a grande novidade do Atlético para a partida de amanhã contra o Paraná Clube. A apresentação do reforço será feita hoje no CT do Caju, mas com a suspensão do titular Aloísio, o novo contratado já ganha a oportunidade de mostrar por que despertou o interesse do Rubro-Negro. No restante do time, André Rocha, Paulo André e Beto também deverão ganhar nova oportunidade. A partida contra o Tricolor da Vila está programada para as 16h de amanhã, no Pinheirão.
Depois de realizar exames médicos e assinar contrato, o atacante treinou ontem no CT do Caju, sob o comando do técnico Antônio Lopes. A imprensa não teve acesso a esse trabalho e o atleta só será apresentado oficialmente hoje, por volta das 11h. Mesmo assim, o treinador já confidenciou a pessoas próximas que irá utilizar o jogador. Como Aloísio está suspenso, Cléo machucado e Jorge Hen-rique fora dos planos, surgiu a oportunidade para o ex-Paulista.
Para tanto, bastava a documentação do atacante estar pronta. Ontem mesmo, o clube mobilizou seu departamento de registro para aprontar a situação do atleta na CBF. Como saiu no BID de ontem, ele joga contra o rival do outro lado da Avenida Rebouças. Aos 31 anos, Alexandre Silveira Finazzi nasceu em São João da Boa Vista/SP e tem 1,84 metro, 82 quilos, além de ter sido artilheiro do Campeonato Paulista com 17 gols.
Além dele, André Rocha, Paulo André e Beto são as principais opções para substituir Jancarlos, Danilo e Marcão, respectivamente, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A definição do time acontece hoje no CT do Caju. Novamente, o Delegado irá treinar com portões fechados e as equipes de reportagem só terão acesso assim que os trabalhos estiverem finalizados. Pela programação passada pelo clube, está previsto um trabalho tático. Ontem, os titulares realizaram apenas uma aula de hidroginástica numa academia do Batel, enquanto os reservas e demais atletas ficaram no CT.
Reforço
Enquanto isso, o paraguaio Samudio está na cidade e em negociação com o Rubro-Negro. Ele também é centroavante e igualmente deverá assinar até o final da temporada. Está realizando exames médicos e pode até ser anunciado nas próximas horas. O atacante vem do Libertad, onde disputou a Copa Libertadores e foi um dos destaques nos jogos contra o Furacão.
Sobra empolgação no elenco
Três vitórias seguidas, a lanterna jogada longe e a fuga da zona de rebaixamento foram o suficiente para mudar o clima no Atlético. De candidato ao rebaixamento, os jogadores já começam a projetar no longo prazo vagas na Copa Sul-americana e até mesmo na Libertadores do ano que vem. Sonho? Para quem chegou desacreditado a uma final do principal torneio continental nada é impossível. De qualquer forma, contra o Paraná Clube, o discurso é de muito respeito.
"Nós temos uma seqüência muito boa dentro de casa e temos que aproveitar o máximo. Não podemos desperdiçar mais pontos, é um campeonato longo e a gente sabe que tem vários times excelentes", aponta o atacante Lima. Para ele, contra o Paraná, a idéia é transformar o Rubro-Negro em "mandante" no Pinheirão para continuar subindo na tabela. "A gente joga em Curitiba e tem que conquistar mais três pontos, mas sempre respeitando a equipe do Paraná", destaca.
Para o lateral-esquerdo Marcão, o time está numa crescente e pode usar o clássico para afirmar esse novo momento dentro do Brasileirão. "Nós precisamos dessa vitória para encostar no pessoal da frente e ir em busca de nossas metas, que são a vaga na Sul-americana, Libertadores e até o título", analisa. Para ele, os 14 pontos que separam o Furacão da líder Ponte Preta podem ser tirados. "O campeonato está muito nivelado e temos chances ainda de conseguir chegar lá em cima", acredita.
Depois do Paraná Clube, o Atlético recebe o Vasco da Gama na quarta-feira e depois sai para enfrentar o Palmeiras, dia 31, em São Paulo. Esta partida será realizada no Pacaembu com portões fechados porque o time paulista foi punido pelo STJD. (RS)
Jogo-treino – O Atlético faz um treinamento hoje contra o Caxias, de Joinville, às 15h30, no CT do Caju. O técnico Antônio Lopes irá utilizar os jogadores que não estiverem relacionados para a partida contra o Paraná Clube, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro.
Faca – O lateral-direito Etto operou o pé direito para corrigir um problema de calcificação que o incomodava durante os jogos e treinamentos.
Tecnologia – O Atlético testa hoje o sistema wi-fi na Arena da Baixada. A inovação permite que pessoas portando notebooks e handhelds possam acessar a internet sem a necessidade de fios. A inovação deverá ser utilizada basicamente por jornalistas, fotógrafos e funcionários do próprio clube.