Tico Utyama |
Carol Albuquerque é a levantadora do Finasa/Osasco. |
O Osasco venceu a decisão do terceiro lugar do torneio Top Volley, na Basiléia (Suíça), ontem, ao bater o Voléro Zurique por 3 a 1, com parciais de 25/20, 22/25, 25/14 e 25/22. Com o resultado, o time paulista terminou com a medalha de bronze na competição, após ter sido campeão em 2004.
Os destaques do Osasco foram as pontas Bia e Soninha, que viraram a maioria das bolas no ataque. Pelo lado do time suíço, a melhor foi a oposto americana Logan Tom, que deu muito trabalho à defesa do time brasileiro. A americana, porém, sentiu uma lesão no fim do terceiro set, e não conseguiu voltar a jogar bem até o fim da partida.
Na briga pelo quinto lugar, também disputado ontem, o Vicenza fez 3 a 2 no Münster. o time italiano venceu o alemão com parciais de 25/16, 19/25, 25/15, 21/25 e 15/8.
"O torneio serviu como experiência para avaliar a equipe sem a Paula. Foi uma pena termos perdido a semifinal e ficar sem mais um título no ano, mas o objetivo foi cumprido", disse o técnico do Finasa, Paulo Coco. Já de olho na seqüência da Superliga, o comandante do tricampeão brasileiro não relacionou para a competição internacional a ponteira Paula Pequeno, grávida de quatro meses.
A delegação do time de Osasco chega ao Brasil amanhã. A equipe volta a jogar pela Superliga no dia 11, contra o Brasil Telecom, em Brasília. Nos três jogos já disputados, o Finasa venceu todas por 3 sets a 0.