A diretoria do Jockey Club, como pretende promover corridas todas as semanas, possivelmente a partir de março, resolveu financiar animais para aumentar o plantel de animais para provas comuns, ma não será o mesmo êxito da promoção, pois naquela época a situação era mais favorável para promoção, acreditamos que a entidade turfista local conseguirá promover reunião todas as semanas.
Trata-se de uma iniciativa que deve trazer resultado positivo, contribuindo desta forma para que a partir de março a diretoria do Jockey Club do Paraná consiga seu objetivo.
Apresentamos, a seguir, detalhes do financiamento.
1 – O valor do financiamento por animal é no máximo de R$ 3.000,00.
2 – Qualquer pessoa, devidamente cadastrada no Stud Book Brasileiro, poderá adquirir.
3 – O financiamento de animais será em etapas, portanto, deverá haver uma pré-inscrição de pessoas interessadas.
4 – Será priorizado os treinadores do Jockey Club do Paraná devidamente matriculados e com melhor índice de inscrições no Tarumã para adquirirem animais para seus clientes.
5 – O procedimento do financiamento ocorrerá da seguinte forma: pré-inscrição do interessado, aprovação da pré-inscrição pela Comissão de Turfe; autorização da compra; assinatura de promissória no valor de R$ 500,00 na quantidade do valor do animal, sendo o primeiro vencimento com 30 dias da compra; o pagamento do animal sugerido pelo interessado, realizado pelo Jockey Club do Paraná. O animal deverá ser registrado no Stud Book Brasileiro em nome do financiado; e o mesmo deverá estar a correr.
6 – Os financiados só poderão ser transferidos de propriedade após sua quitação.
7 – O treinador do animal financiado é solidário à dívida do mesmo (fiador).
Observações: é de inteira responsabilidade do financiado todas as despesas de frete e demais taxas que ocorrem também em caso do animal apresentar problemas físicos e demais debilidades após sua compra, não cabendo nenhuma reclamação posterior.
Os animais financiados que obtiverem prêmios de primeiro lugar serão deduzidos das parcelas mesmo que não vencidas.
Os animais com atraso da parcela poderão ser debitados na conta corrente do financiado e, caso não haja saldo na conta do financiado, a parcela será debitada diretamente na conta, treinador.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Turfe.