A final do Campeonato Paranaense entre Maringá e Londrina já é histórica por não contar com nenhum time da capital, após 22 anos. Entre as novas caras dos melhores times desta edição do Estadual, estão velhos conhecidos dos torcedores do Trio de Ferro.
O fato ocorre principalmente na equipe do Tubarão. Dos 14 jogadores que entraram em campo no primeiro jogo da final, ocorrido no último domingo, em Londrina, seis já passaram pelas tradicionais equipes do estado.
São eles: Dirceu (Coritiba), Diogo Roque (Paraná), Sílvio (Paraná), Rone Dias (Paraná), Arthur (Coritiba e Paraná) e Alexandre Oliveira (Atlético, Coritiba e Paraná).
Pelo lado do Maringá, apenas uma cara conhecida. O volante Zé Leandro, que teve uma rápida passagem pelo Paraná Clube em 2009. Porém, é da Zebra que deve pintar alguns reforços para o Trio de Ferro.
Nos últimos dias, os nomes de Ednaldo (goleiro), Reginaldo (lateral-direito), Cristiano (atacante) e Gabriel Barcos (atacante) estiveram na pauta dos principais clubes da capital.