A final do Torneio de Montreal foi adiada para segunda-feira por conta da chuva que tem alagado as quadras do complexo da competição canadense. Inicialmente, a decisão seria disputada neste domingo logo após as semifinais, transferidas do sábado justamente por causa do mau tempo.

continua após a publicidade

Os dois jogos deveriam acontecer na manhã deste domingo a tempo de realizar a decisão no final do dia. Contudo, a chuva não tem dado trégua, o que inviabilizou o início das semifinais. Os organizadores do torneio ainda esperam finalizar as duas partidas neste domingo.

A primeira semifinal chegou a ter início no sábado. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, abriu 2/0 no set inicial sobre a russa Svetlana Kuznetsova antes da interrupção da partida. A russa Vera Zvonareva e a bielo-russa Victoria Azarenka nem sequer entraram em quadra, pela segunda semifinal.

Será a primeira vez neste ano que uma final do circuito da WTA será disputada em uma segunda-feira. No entanto, é a segunda vez em cinco anos que uma decisão do Torneio de Montreal é adiada por causa da chuva. Em 2006, a sérvia Ana Ivanovic derrotou a suíça Martin Hingis, na segunda.

continua após a publicidade