Muita festa na pista do Tarumã, depois da vitória de Fogonaroupa de criação
do Haras J.B. Barros, que defendeu as cores de José Cid Campelo Filho,
sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran. Foto: Fábio Alexandre.
Com a realização de nove páreos será encerrada amanhã a temporada 2006, que com sérios problemas de ordem financeira apresentou dificuldades para os dirigentes do Jockey Club do Paraná. O sucesso técnico e financeiro do Grande Prêmio Paraná, um do melhores de sua história, porém, serviu como incentivo para a diretoria e turfistas, de um modo geral.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre as nove corridas de amanhã, que serão realizadas em simulcasting com a Gávea, com apostas através das agências de São Paulo e Rio de Janeiro.
O Prêmio Emancipação Política do Estado do Paraná, na distância de 1.200 metros, com sete produtos de 3 anos, é uma das atrações do programa. Nestas primeiras considerações vamos destacar como forças Xoema, First Baby, Galão de Ouro e Principe Ferragus, este embora não tenha corrido o esperado nas últimas apresentações.
O Prêmio Natal também promete difícil decisão. Nebuloso, vindo de duas vitórias, pode ser o favorito, mas Pacaccio, Nheco-Nheco-Nheco e Jar Jar Binks também estão bem credenciados pelo retrospecto e, sem surpresa, qualquer um deles pode vencer a prova, que marcará o encerramento da temporada 2006.
Outras provas
Hirson, pode desencabular na prova de abertura da reunião de amanhã no Jockey Club, pois vem de três segundos, sendo os dois últimos para Harley e, na corrida anterior para Nuca, no Hipódromo de Cidade Jardim. Uma prova, portanto, que promete movimentada decisão.
Udinezzi di Glory, vindo de bom terceiro, figura como força da terceira prova, mas a corrida ao será fácil para a pilotada de Fabio Stinghen. Rosa Rubra, que estreou com vitória, sem surpresa poderá atuar com sucesso, figurando Bold Heart, que também venceu em sua última apresentação, como uma boa pule.
Berlinda Glory, vindo de bom segundo para Tieta de Miucha, na semana passada, é o destaque do terceiro páreo, mas a decisão da dupla figura como a mais difícil, pois Pepi Luci, No Hai Mejor e Tim di Yagle, que são as forças imediatas, também podem brigar pelas primeiras posições.
A parelha Instante Glorioso/Zurbaran destaca-se como favorita da quarta prova, especialmente se correr o faixa, que vem de bom segundo. Entre os demais competidores vamos destacar como maiores rivais da parelha Mystic Prince, Promovida e a parelha Nasa Glory/Rech de Ouro.
Field of Honor chegou descolocado na última vez que correu em São Paulo, mas como vinha de dois segundos, atuará com muita chance, devendo correr como favorito. Scooby, que venceu em seu penúltimo compromisso figura como segunda força e, num plano imediato, Cosmopolitan e Taqueara Verde.
A sexta prova, reservada para produtos de três anos, é outra boa atração do programa. Galego Guapo atuará com muita chance, mas não será fácil ganhar de Unabambina di Job, É Verdadeira e Las Vegas Boy.
Ioiô, depois de vencer na Gávea, estreou com vitória no Tarumã, tudo fazendo crer que será o favorito da sétima prova, figurando a dupla como indicação mais difícil. Gostamos da 6/7 com Alibi Perfeito, figurando num plano imediato Hellfire e Bird Of Cord.