Se enganou quem pensou que o Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, disputado em abril e que garantiu o título do Estadual para o Atlético, fosse o último clássico da temporada de 2018. Os dois principais clubes do Estado vão se enfrentar neste domingo (8), às 15h, no Ecoestádio Janguito Malucelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O mando dessa partida é do time atleticano.
- Furacão sofre com a falta de volante marcador no elenco
- Coxa recupera moral após vitória e tenta embalar na Série B
Até por isso, só haverá venda de ingressos para sócios do Furacão, através da apresentação do Smart Card. Não haverá venda de ingressos nem para os demais torcedores e nem para a torcida do Coritiba. A entrada dos sócios será realizada através portão principal do Ecoestádio, a partir das 14h.
O Atletiba de Aspirantes pode dar ao vencedor a liderança dos seus respectivos grupos. Atlético e Coritiba têm campanhas idênticas até agora na competição nacional. Cada clube conseguiu, nas duas primeiras rodadas, uma vitória e um empate, e ambos ocupam a vice-liderança dos seus grupos.
“Nossa equipe está bastante motivada para este clássico. É uma oportunidade muito boa jogar um Atletiba. Estamos preparados, treinando forte. Tenho certeza de que se fizermos o que treinamos, podemos sair com a vitória. É um jogo importante e nosso time está bem preparado para sair com um resultado positivo”, disse o meia Yago, em entrevista ao site atleticano.
Retrospecto no ano
Em divisões diferentes no Brasileirão nesta temporada, Furacão e Alviverde vão se enfrentar, neste domingo, pela quarta vez em 2018. Todos os duelos até agora aconteceram pelo Paranaense. Como utilizou seu time alternativo no Estadual, o Rubro-Negro vai fechar o ano sem disputar um Atletiba com sua equipe principal.
LEIA TAMBÉM: Tite agradece Atlético e Coritiba por ‘espionarem’ a Bélgica
Ainda pela primeira fase do Estadual, no Couto Pereira, o Atlético venceu o Coritiba por 1×0. Os dois clubes voltaram a se encontrar na decisão do Estadual. Novamente no Alto da Glória, o Coxa levou a melhor e venceu o duelo de ida por 1×0. Na partida de volta, porém, o Furacão conseguiu a vitória por 2×0 e garantiu o título do torneio.
Times
Furacão e Alviverde não deram pistas sobre os times que irão a campo. Pelo Rubro-Negro, a grande novidade estará no banco de reservas. O então auxiliar-técnico do clube, Kelly, assume o comando da equipe no lugar de Tiago Nunes, que agora assumiu o time principal.
Do lado coxa-branca, nomes como o volante Julio Rusch, titular do time no Paranaense, Kady, Marcos Moser e Evandro, também estarão em campo, dando experiência ao elenco.