No primeiro jogo das finais do Estadual feminino, a equipe do Araucária/Tuiuti venceu Cascavel/Poliedro/Alfa por 3 sets a 2, com parciais de 19×25, 23×25, 25×21, 29×27 e 17×15, com duração de 2 horas e cinco minutos.
O jogo foi realizado no Ginásio do CSU, na cidade de Araucária e teve a presença de um bom público, que ajudou muito a equipe da casa a conquistar a vitória de virada sobre Cascavel.
Houve uma superação das meninas de Araucária em buscar uma vitória após sair perdendo por 0x2 e esse fator pode ser decisivo para a conquista do bicampeonato na semana que vem, em Cascavel.
Ao final da partida, o técnico Everson Ribeiro atribuía à garra de suas atletas a vitória obtida, enquanto que o técnico Padre, muito nervoso, responsabilizava algumas atletas que não teriam correspondido às expectativas, pela derrota.
As equipes atuaram da seguinte forma:
Cascavel/Poliedro: Tanyelli, Katia, Carolina, Priscila, Francielli, Andressa, Flávia, Julia e Thainá. Técnico: Ladir Salvi e assistente técnico Alceu Bertaioli.
Araucária/Tuiuti: Rafaela Gabardo, Rafaela Luciano, Devanir, Priscila, Mariana, Tamires, Carolina, Jhulian, Karina, Vanessa, Elaine. Técnico, Everson Ribeiro.
A arbitragem esteve a cargo de Paulo Ricardo Turci e Paulo Quadros.