Diego teve participação decisiva
na vitória santista.

Livre do incômodo tabu de não vencer uma partida fora de casa durante 11 meses, contra o Vasco, na quarta-feira, o Santos lutará amanhã para manter a invencibilidade na Vila Belmiro no Brasileiro, onde disputou seis partidas, vencendo cinco e empatando uma. Vai enfrentar o Goiás, que vem de uma vitória por 3 a 0 contra o São Caetano e no treino de hoje, Leão irá cuidar dos últimos detalhes para esse jogo.

A única alteração deverá ser a volta do goleiro Júlio Sérgio, que não pôde jogar por causa de forte gripe. “Estou cuidando da recuperação muscular para que possa estar pronto para voltar sábado”, disse o titular. Ele foi vetado na manhã de quarta-feira e Leão teve que chamar às pressas o reserva Rafael, que não havia sido relacionado para a viagem e treinava normalmente no CT Rei Pelé.

E Rafael acabou fazendo sua estréia de surpresa como titular. “Na verdade, já vinha treinando e vivia nessa semana a expectativa”, e isso fez com que “colocasse na cabeça a responsabilidade que ia assumir”. Confessa, porém, que ficou meio apreensivo na hora da viagem. “Não fui relacionado e, quando estava treinando fui chamado; viajei e joguei”. Embora tenha consciência que ajudou o time, não se considera “um amuleto”. “Todos nós chegamos lá conscientes de que não dava mais para não ganhar fora”.

O jovem Diego também estava satisfeito com o fim do jejum de vencer fora. “A equipe já estava merecendo acabar com isso e, contra o Vasco, acertamos o que estávamos errando e contamos com a sorte”. A vitória deu um alivio ao time, reconhece o meia, que dá a receita para um novo bom resultado sábado, contra o Goiás: “Temos que continuar jogando com a mesma personalidade, ousadia e, principalmente, objetividade”. Acha que há ainda muita coisa a melhorar na equipe. “Precisamos de mais tranqüilidade e melhorar a definição das jogadas de ataque”.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Alex, jovem atleta de 21 anos que foi promovido pelo técnico Leão e não deixou mais a condição de titular. “Fiz o gol na antecipação e ele foi importante porque deu a vitória ao nosso time e acabou com o tabu”, disse ele, que tem recebido total liberdade do treinador Leão para aparecer, de surpresa, dentro da área adversária. Leão não poderá contar com o zagueiro André Luís, que pegou suspensão de cinco partidas. Já cumpriu uma e ficará as próximas quatro fora do time.

continua após a publicidade

continua após a publicidade