O final de semana em Curitiba foi marcado pela mescla do esporte e solidariedade. Cerca de mil e duzentos atletas, profissionais e amadores, reuniram-se na Praça Nossa Senhora da Salete (Centro Cívico) para a largada da segunda edição da Corrida e Caminhada da Esperança. O evento foi um dos 12 realizados em todo o país, reunindo mais de 18 mil pessoas em prol do projeto Criança Esperança.
A prova, de 5 km, possibilitou a participação de caminhantes e corredores e teve como destaques Ricardo Julio do Santos, Priscilla Gonçalves e Eduardo Aparecido França, o único participante cadeirante da prova na capital paranaense.
De acordo com Priscilla Gonçalves, primeira colocada feminina, o importante em participar da prova é ajudar. “Não tem premiação que pague o que eles fazes pelas crianças”, relatou a atleta ao destacar a importância do Projeto Criança Esperança. Ricardo Julio dos Santos, primeiro lugar masculino, complementa: “A sensação é do dever cumprido. Dedico esse prêmio ao meu sobrinho com paralisia infantil.”
O evento, de caráter participativo e com final social, destina a renda líquida obtida com as inscrições em benefício ao projeto Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo com a Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Classificação geral
Masculino
1) Ricardo Julio dos Santos 16’06
2) Egnaldo Smicelato 16’18
3) Antonio Lima 16’28
Feminino
1) Priscilla Gonçalves 20’08
2) Eliete Amaral 20’42
3) Regiane Tureta Snak 22’10