O Coxa anunciou ontem a contratação do meia João Henrique, que disputou a segunda divisão de São Paulo pelo Botafogo, e pode trazer o atacante Alecsandro, o filho de Lela. As duas contratações são um pedido do técnico Dorival Júnior, que identificou algumas carências no elenco. Por enquanto, a diretoria não confirma nada, mas deixou escapar que a próxima atração no Alviverde deve vir do exterior. O clube ainda conta com o lateral-direito Rodrigo Heffer e o atacante Cadu para estrearem e o também avante Ariel Nahuelpán, que deve chegar na semana que vem, mas só joga em agosto.
?Saí da base do Coritiba e estou feliz de retornar. Meu primeiro treinador foi o professor Miro?, disse João Henrique. Depois de deixar a base, ele começou no profissional do então Malutrom, passou pelo Olhanense/POR antes de voltar e atuar por XV de Novembro/RS, Juventus/SC e chegar ao Botafogo de Ribeirão Preto. ?Sou um meia ofensivo e procuro sempre a direção do gol?, destacou. O contrato foi assinado e vai até o final de dezembro e como estava atuando no interior paulista ele já poderá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na semana que vem.
Mas o nome de peso que a torcida tanto espera pode ser Alecsandro. O jogador está no Al-Wahda da Arábia Saudita e é um antigo desejo da direção coritibana. Recentemente, ele veio acompanhar o pai, o ex-atacante Lela, ser homenageado pelo Coxa. A diretoria não pretende revelar em quem está interessada, mas segundo o coordenador de futebol, Paulo Jamelli, este nome pode estar no exterior. Porém, ele não entra em detalhes para evitar a concorrência de outros clubes e o consequente leilão. Com isso, o aproveitamento do atleta só seria possível na janela de agosto.