O holandês Max Verstappen, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen, foi contratado pela Red Bull e se tornou o mais novo membro do programa de jovens pilotos da equipe baseada em Milton Keynes. O jovem de 16 anos de idade é considerado hoje um dos mais promissores pilotos em formação na Europa.

continua após a publicidade

Sensação no kart e atual líder da Fórmula 3 Europeia, Max venceu sete corridas nesta temporada, que é a sua primeira em uma categoria de monopostos do automobilismo mundial. E, ao se juntar à Red Bull, ele está seguindo os mesmos passados traçados por Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne and Daniil Kvyat, todos pilotos que ingressaram na F1 por meio do programa de desenvolvimento da escuderia e hoje fazem parte do grid da elite da velocidade.

“Estou muito feliz e me sinto honrado por fazer parte da Red Bull Junior Team, que trouxe e orientou muitos pilotos até a Fórmula 1”, afirmou Max Verstappen. “Vou agarrar esta oportunidade com as duas mãos com o objetivo de desenvolver e maximizar minha carreira com a Red Bull”, completou.

Pai de Max, Jos Verstappen disputou 107 corridas na Fórmula 1, entre 1994 e 2003, e subiu duas vezes ao pódio. Neste período, ele passou pelas equipes Arrows, Tyrrell, Minardi, Footwork, Benetton, Stewart e Simtek.

continua após a publicidade

Novo membro da Red Bull, Max passará a dividir espaço na equipe com o português Antonio Félix da Costa e o espanhol Carlos Sainz Jr, que já fazem parte do programa de formação de jovens pilotos da escuderia.