Novato

Filho de Jos Verstappen é contratado pela Red Bull

O holandês Max Verstappen, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen, foi contratado pela Red Bull e se tornou o mais novo membro do programa de jovens pilotos da equipe baseada em Milton Keynes. O jovem de 16 anos de idade é considerado hoje um dos mais promissores pilotos em formação na Europa.

Sensação no kart e atual líder da Fórmula 3 Europeia, Max venceu sete corridas nesta temporada, que é a sua primeira em uma categoria de monopostos do automobilismo mundial. E, ao se juntar à Red Bull, ele está seguindo os mesmos passados traçados por Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne and Daniil Kvyat, todos pilotos que ingressaram na F1 por meio do programa de desenvolvimento da escuderia e hoje fazem parte do grid da elite da velocidade.

“Estou muito feliz e me sinto honrado por fazer parte da Red Bull Junior Team, que trouxe e orientou muitos pilotos até a Fórmula 1”, afirmou Max Verstappen. “Vou agarrar esta oportunidade com as duas mãos com o objetivo de desenvolver e maximizar minha carreira com a Red Bull”, completou.

Pai de Max, Jos Verstappen disputou 107 corridas na Fórmula 1, entre 1994 e 2003, e subiu duas vezes ao pódio. Neste período, ele passou pelas equipes Arrows, Tyrrell, Minardi, Footwork, Benetton, Stewart e Simtek.

Novo membro da Red Bull, Max passará a dividir espaço na equipe com o português Antonio Félix da Costa e o espanhol Carlos Sainz Jr, que já fazem parte do programa de formação de jovens pilotos da escuderia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna