O Figueirense venceu ontem o Gama por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o time catarinense subiu para a 16.ª posição, com 17 pontos, enquanto a equipe de Brasília caiu para a 19.ª, com 15 pontos.

O Figueirense jogou melhor nos primeiros minutos de partida, com mais posse de bola, mas desperdiçou várias jogadas, três delas de frente para o gol. Quando o Gama começou a reagir, o goleiro Edson Bastos fez a diferença, impedindo um gol aos 18 e outro aos 33 minutos. O time de Brasília passou a pressionar, tanto que num só ataque, aos 22 minutos, arrancou três escanteios seguidos.

A equipe catarinense perdeu a grande oportunidade de abrir o placar aos 37 minutos, quando Rodrigo empurrou Paulo Sérgio dentro da área. Na cobrança do pênalti, Márcio Goiano chutou para fora.

Apesar dos erros do ataque, do jogo muito concentrado em Igor, que foi o grande articulador no primeiro tempo, e do apelo da torcida para a entrada de Fernandes, o técnico Muricy Ramalho não fez nenhuma alteração no time para a etapa final.

O próprio Igor marcou o primeiro gol da partida, quase sem querer, aos 10 minutos do segundo tempo. A zaga do Gama atrapalhou-se e a bola foi parar na canela do meia, que praticamente rebateu para a rede. A tarde estava para Igor. Numa cobrança de falta aos 14, o meia enganou o goleiro Pitarelli, posicionado na esquerda, e colocou a bola no canto direito, marcando o segundo gol.

O Gama perdeu-se em campo e deixou o time catarinense marcar o terceiro aos 18, gol que foi anulado pelo árbitro Evandro Roman. Apesar do domínio do Figueirense, o Gama conseguiu diminuir aos 20 minutos, com Dimba. Depois dos 30, o valente time de Brasília partiu para a pressão, com todos os jogadores no ataque, mas não conseguiu o empate.

Figueirense 2×1 Gama

Gols: Igor aos 10 e aos 14 e Dimba aos 20 minutos do segundo tempo.

Figueirense: Édson Bastos; Márcio Goiano, Carlinhos e André Luís; Paulo Sérgio, Marcinho, William, Igor (Fábio Augusto) e Lino; Thiago Gentil (Marcelinho) e Selmir (Fernandes). Técnico: Muricy Ramalho.

Gama: Pitarelli; Valdir, Nem, Gérson e Rochinha; Deda, Rafael, Jackson (Fernando Gaúcho) e Lindomar; Dimba e Rodrigo (Romualdo). Técnico: Giba.

continua após a publicidade

continua após a publicidade