O Figueirense tenta neste sábado a sua primeira vitória fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ainda invicto como mandante, o time catarinense sabe que precisa começar a ganhar como visitante. E espera fazer isso diante do América-MG, a partir das 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Em nono lugar no campeonato, com 15 pontos – dos quais 12 foram obtidos em casa -, o Figueirense deverá contar com o atacante Aloísio no jogo deste sábado. O jogador era dúvida por causa das dores musculares, mas o exame médico não detectou nenhuma lesão e o técnico Jorginho já confirmou a sua escalação.
Titular absoluto, o volante Ygor volta ao time após cumprir suspensão, entrando no lugar de Túlio, que está suspenso. Enquanto isso, o zagueiro Roger Carvalho deve entrar na posição de Edson Silva, que cumpre suspensão. E o meia Elias, que estreou no empate com o Grêmio, ficará como opção no banco de reservas.
Jorginho embarcou para Sete Lagoas sem confirmar oficialmente a equipe titular. Ele apontou as alterações na escalação do América-MG para justificar a sua dúvida. “Pelas informações, eles, provavelmente, terão oito mudanças. Deixa eu fazer um pouco de suspense”, afirmou o treinador do Figueirense.