Em jogo marcado pelas estréias de treinadores, Figueirense e Fortaleza empataram a 2 a 2, ontem em Florianópolis. O resultado manteve as equipes entre as últimas colocadas no Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa foram surpreendidos pelo jogo agressivo do Fortelaza e com 13 minutos de jogo já estavam perdendo por 2 a 0. Na reestréia do técnico Luis Carlos Cruz, o Fortaleza decidiu arriscar-se. Os primeiros resultados começaram a aparecer logo aos 9 minutos quando o meia Kel, num chute despretensioso de fora da área, conseguiu fazer 1 a 0. A bola desviou no zagueiro Márcio Goiano e tirou o goleiro Edson Bastos do lance.
Aproveitando-se da intranqüilidade adversária, o time cearense surpreendeu novamente, fazendo o segundo gol, aos 13, com o atacante Vinícius em cobrança de falta.
Desorganizado, mas constantemente levando perigo à defesa cearense, o Figueirense marcou aos 21. Depois de uma cobrança rápida de falta, William recebeu na esquerda e cruzou para Léo Macaé, de cabeça, diminuir. O gol despertou o Figueirense. O time se manteve no campo adversário no restante do período. Apesar de desarrumado, o Figueirense foi todo pressão no segundo tempo, ao contrário do Fortaleza, que cauteloso tentava segurar a vantagem. Aos 15 minutos, o meia Luiz Fernando, desequilibrado, roubou a bola na entrada da área e partiu contra a defesa até marcar o gol de empate.
O técnico Artur Neto inovou com algumas alterações táticas no restante do período, mas não teve sucesso. Aos 40, o jogo foi paralisado por conta de uma queda no fornecimento de energia elétrica no estádio que durou 17 minutos. A paralisação esfriou as equipes que pouco fizeram para mudar o placar nos nove minutos restantes de partida.
Ficha Técnica
Gols: Gols: Kel aos 9?, Vinícius aos 13? e Léo Macaé aos 21? do 1.º tempo; Luiz Fernando aos 15? do 2.º. Figueirense: Édson Bastos; Pedro (Paulo Sérgio), Márcio Goiano, Cleber e André Luis (Triguinho); Carlos Alberto, Vágner Mancini (Bilu), William e Luiz Fernando; Léo Macaé e Evair. Técnico: Artur Neto. Fortaleza: Jéfferson; Erandir, Erivelton e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Marcos Paulo, Dino, Kel (Léo) e Wesley (Fabiano); Vinícius e Fabrício (Sérgio). Técnico: Luiz Carlos Cruz. Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos, assistentes: Marcos Tadeu Penichi Nunes e José Cláudio Ramos (RJ).Renda: R$ 46.922,50. Público (total): 8.718. Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis).