O Figueirense tenta hoje reverter a vantagem do Joinville na primeira partida válida pelas semifinais do campeonato catarinense. Após liderar a maior parte do estadual na fase de classificação, a equipe da capital acabou perdendo a última partida e caiu para a terceira posição. Agora, precisa de uma vitória em casa para jogar pelo empate, sábado, no Norte catarinense. A partida está programada para às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A outra semifinal será em Joinville, onde o Caxias recebe o Criciúma, às 21h, e também tenta reverter a vantagem adquirida pelo Tigre.
No Furacão do Estreito, a principal novidade será a estréia do meia Luciano Bilu. O jogador disputou o Paulistão e foi um dos destaques do União Barbarense. Na partida de sábado, o time perdeu por 4 a 2 para o mesmo Joinville.
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis). Horário: 20h30. Árbitro: José Acácio da Rocha. Figueirense: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Elói e Filipe (Simplício); Marcinho, Luciano Sorriso (Jeovânio), Luciano Bilu e Danilo; Jocimar e Roberto. Técnico: Vágner Benazzi. Joinville: Marcelo Flores; Zé Carlos, Willian, Vágner e Cláudio; Senegal, Jean Carlos, Matera e Fabrício Carvalho; Maia e Luciano Róger. Técnico: Válter Ferreira.